Provérbios 23:7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”

 

Aprendemos que aquilo que pensamos, aquilo que está dentro da nossa mente, dos nossos pensamentos se reflete nas nossas ações. Precisamos saber e nos lembrar que: não podemos mudar a sociedade, não posso mudar o meu marido, não posso mudar a minha esposa e não posso mudar as leis do meu país. A única coisa que posso mudar com certeza é a mim mesmo.

Paulo, escrevendo aos Romanos 12:2, diz: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Portanto, veja: nós que devemos nos transformar. Devemos mudar os nossos pensamentos. Especialmente, você que vem enfrentando adversidades, que vem enfrentado lutas, que vem enfrentando situações contrarias. Você precisa mudar! Leia Isaías 26:3.

Vejamos ainda o que disse Paulo, quando escreveu aos Coríntios, em 1 Coríntios 2:16: “Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”

O que você pensa, hoje, é o resultado das experiências que teve em toda a sua vida. Hoje, muito do que se chama cristianismo, aí fora, é um mero comércio com as coisas de Deus. O cristianismo está descaracterizado. Os tempos são esses. Os tempos mudaram, mas a Palavra não mudou. Os tempos mudaram, mas Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Os tempos mudaram, os costumes mudaram, o sistema mudou, mas o Deus a quem servimos disse: “Eu sou o mesmo de ontem, de hoje e para sempre.” Ele não muda. Glória ao Senhor, ao Cordeiro de Deus.

Portanto, nós, que somos cristãos, devemos entender que as nossas atitudes, por causa dessas verdades que o Espírito Santo imputou ao nosso espírito, determinam o nosso sucesso ou a nossa falha. Deus te deu a capacidade de ter atitudes firmes, de ter atitudes convictas, de ter atitudes poderosas. Agora, quem vive em ti é maior do que aquele que está neste mundo. Passamos a viver por fé, não mais pelo que vemos. Em Cristo somos nova criatura e nossas atitudes Precisam refletir a Cristo. Pense nisto!!!

Pin It on Pinterest

Share This