Assim diz o Senhor: “Que falta os seus antepassados encontraram em mim, para que me deixassem e se afastassem de mim?
Jeremias 2:5

Considero essa uma pergunta devastadora. Sim, porque sua resposta é clara: o Senhor nunca faltou com seu povo. Nós, por outro lado, constantemente erramos e tomamos caminhos vãos.
A fidelidade do Senhor é evidente em toda a nossa vida. Ele nos amou com amor eterno e nos envolve com sua graça salvadora. Tudo ele faz cooperar para o bem dos que o amam, e mesmo quando julgamos que ele não nos ouve mais, está atento ao clamor de seu povo. Podemos perceber a presença amorosa do nosso Deus a nos envolver a todo momento.
Entretanto, o povo do Senhor não poucas vezes perde a alegria em seguir e obedecer a seu Senhor. Busca caminhos alternativos, faz escolhas contrárias à sabedoria do Altíssimo, e se perde em erros e fracassos. Nunca encontramos Deus em falta, mas constantemente pecamos contra o nosso Amado.
Essa passagem é, portanto, um chamado ao retorno. Uma exortação a reconhecermos que temos um Deus fiel e que precisamos igualmente ser fiéis a ele. Devemos nos aproximar dele, confiadamente e nunca nos afastarmos. Ele tem cuidado de nós e nunca falhará.

Pin It on Pinterest

Share This