“E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.” Lucas 10.1-2

A Europa é visto por muitos apenas como um destino turístico e não enxergam este continente como um campo missionário. A verdade e que por trás de tanta beleza e riqueza cultural há uma frieza espiritual que circunda todo o continente.
Tudo indica que a Europa caminha para uma sociedade pós-cristã uma vez que os jovens estão abandonando a religião. Dados do relatório “Europe’s Young Adults and Religion” (Bullivant, 2018) indicam que a maioria das pessoas da geração do milênio, em 22 países selecionados, não segue nenhuma religião. A pesquisa com jovens de 16 a 29 anos mostra que a República Tcheca é o país menos religioso da Europa, com 91% da juventude dizendo que não têm filiação religiosa. Na Estônia são 80%. A percentagem de jovens sem religião também é muito alta na Suécia (75%), na Holanda (72%) e no Reino Unido (70%). A Espanha, por exemplo é um país em que mais de 7 mil cidades não possuem igrejas evangélicas.
Diante destas estatísticas é preciso que a igreja perceba a tarefa que tem diante dela e pense em como pode cumpri-la! É preciso orar e pensar nestes desafios, não como desafios dos missionários, mas de toda a igreja, rogando ao Senhor colheita que mande trabalhadores.
Pela graça de Deus temos apoiado missionários em toda a parte do mundo, inclusive na Europa. Esteja em oração pela vida dos missionários Lelmer e Renata, que estão fazendo um trabalho de revitalização de igrejas na Inglaterra. Lembre-se também do casal de missionários Roland e Izabel que estão trabalhando com a Jocum na Suiça. Neste período ainda temos a família do Presb. Alexandre Ribeiro passando um tempo na Espanha e na Inglaterra para capacitação e abertura de projetos missionários na Europa. Ore por estes irmãos e se lembre deles em suas orações! É um privilégio podermos participar desta grande comissão deixada pelo Senhor!

Pin It on Pinterest

Share This