“Não chores, eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os sete selos”. Ap 5:5

“Não chores”. Pelo que João chorava? Por perceber que se o livro não fosse aberto, a história não se cumpriria. Hoje, muitas pessoas têm dúvidas quanto a seu futuro e vivem em estado de alerta e ansiedade quanto ao dia de amanhã. Aprendemos aqui que nosso futuro, a história de nossas famílias, o destino da humanidade está debaixo do controle do Leão da tribo de Judá. Somente um tem o direito de abrir o selo, e este é Jesus, o Leão da tribo de Judá. Pare de chorar, sua vida, a minha vida, todas as vidas estão nas mãos de Jesus.
Por fim João recebe a linda mensagem de que Jesus, o Leão da tribo de Judá, venceu. Que detalhe interessante e importante, Jesus já venceu, mas o que ele venceu? Venceu a morte. (1 Coríntios 15.54-55). Venceu a Satanás e seus demônios. (1 João 3. 8b); (Colossenses 2. 14-15). Poderia falar muito mais sobre as vitórias de Cristo por nós, mas inclua tudo em sua vida, todas as lutas, todas as tentações, todos os medos e muito mais e ouça a voz de Deus hoje nos dizendo: O Leão da tribo de Judá venceu!
O diabo, que é o pai da mentira, lança sobre o nosso coração o medo que quer nos paralisar. Para isso ele usa a mesma figura que foi dada a Jesus. O “diabo, nosso adversário, está ao derredor, rugindo como leão, procurando alguém que possa devorar (1 Pedro 5.8)”. Preste atenção no texto, o detalhe é que o diabo está rugindo como leão, ele não é o leão, mas ruge como se fosse. E ele ruge ao derredor. Vamos entender isso. Derredor é redor de redor. Agora veja a boa notícia do Salmo 34.7: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra”. Onde está o diabo? Derredor. Onde os anjos de Deus estão? Redor. Sabe por quê? Porque o Leão da tribo de Judá venceu!
Quero lhe desafiar a se colocar debaixo da proteção do Leão, o verdadeiro, o Leão da tribo de Judá e descansar somente nele, pois o Leão ruge a seu favor.

Pin It on Pinterest

Share This