“’Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.” 1 João 3:16

Quando olhamos para a morte de Cristo na cruz nós estamos olhando para o mais profundo significado do amor. O pai entregou o seu filho amado para morrer em nosso lugar. O Filho voluntariamente se dá para que pudéssemos ser chamados também de filhos de Deus. Deus nos ama dando d’Ele mesmo na cruz para que possamos participar de sua Eterna comunhão.
Este amor profundo e grandioso que somos a chamados a exercer uns para com os outros. É isso que o próprio Jesus afirma ao nos dar um novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” (Jo 15.12). Jesus nos chama a amar à semelhança de seu amor na cruz, isto é, de modo sacrificial e voluntário.
Imitando este ato de amor de Cristo estaremos cada vez mais próximos do propósito glorioso para o qual fomos chamados. A obra de Cristo em nós no salva e nos liberta do pecado, mas também imprime em nós, a cada dia, a imagem do Filho amado (Rm 8.29). Ame e sirva como Jesus Amou!

Sem. Yuri Fernandes

Pin It on Pinterest

Share This