Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir; Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados. Deuteronômio 6: 1-2

A paternidade é uma dadiva e é a primeira figura de autoridade na vida de uma pessoa, ser Pai é muito mais que gerar filhos é compreender seu papel diante de Deus e assim criar filhos para Gloria de Deus.
A você pai, neste dia dos pais, quero compartilhar contigo o valor de sua paternidade, paternidade está que se desenvolvida no temor do Senhor prepara filhos que serão uma benção na sociedade.
O valor da paternidade nos coloca em uma posição de referência apontando em primeiro lugar para Deus como Pai Eterno. O pai cristão é um instrumento na mão de Deus. Assim como Deus em Cristo é o único Deus verdadeiro, a única forma possível de obter uma educação proveitosa é a disciplina e admoestação do Senhor.
O pai humano não deve jamais se apresentar como autoridade final que determine verdade e dever. Isto simplesmente desenvolve o aspecto humano do “eu”. Somente fazendo com que Deus, Deus em Cristo, seja o mestre e governante, sob cuja autoridade tudo deve ser crido e obedecido e sob cuja vontade tudo deve ser feito, é possível alcançar os objetivos da educação cumprindo assim o papel de nossa paternidade no Senhor.
Queridos pais que em cada dia de nossa jornada possamos sempre ser um modelo de vida que aponta constantemente para o Pai eterno, guiando e conduzindo os filhos no temor e na admoestação do Senhor, lembre-se: independente do caos que esta ao nosso redor nas questões relacionadas a família As Escrituras revelam o Ideal de Deus para nossas famílias e para você pai, do seu valor enquanto referência de vida na vida de seus filhos, feliz dia dos pais!!!

Pin It on Pinterest

Share This