“assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova”. Romanos 6:4

Particularmente, tenho muito apreço pelo início de um novo ano. Sei bem que para muitos isso não passa de uma mudança no calendário, sem muitos efeitos práticos. Todavia, prefiro não pensar assim: gosto de pensar no início de um novo ano como um tempo de recomeço, uma oportunidade de fazer diferente e de mudar o que precisa ser mudado. Gosto de pensar em cada dia sob essa perspectiva, em especial o início de um novo ano.
Afinal, a cada dia, somos chamados por Deus a viver em novidade de vida. Somos chamados a deixar o velho homem para trás e a sermos mais semelhantes a Jesus. Nunca cessamos de caminhar na direção de Cristo, na busca pela santidade. Nosso processo de transformação pela Palavra teve início, mas não terá fim até o dia de Cristo.
Nunca poderemos dizer a nós mesmos que não há mais o que mudar, que não há mais o que ser aperfeiçoado. Podemos amar mais, perdoar mais, servir mais, doar mais, obedecer a Deus mais, assim como, ferir menos, magoar menos, procrastinar menos, pecar menos.
Minha oração é para que nesse próximo ano você possa crescer mais, buscando maturidade em Cristo por meio de sua Palavra. Que você avance em santificação e se torne mais íntimo do Senhor. Que seja um ano de grande crescimento, a cada dia. Aproveite seus dias, conte-os e alcance coração sábio.

Pin It on Pinterest

Share This