Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16,17

A Reforma Protestante recolocou a Igreja do Senhor no fundamento dos Apóstolos, enfatizando as Escrituras como alicerce único e fundamental tanto na igreja como na vida do povo de Deus. Dizer e afirmar que as Escrituras são a nossa única regra de fé e pratica é muito mais que um chavão gospel ou um slogan bonito e impactante. Esta afirmação precisa antes de mais nada apontar para um estilo de vida norteado pelas Escrituras e isto nos revela a nossa identidade bíblica. Deus quer que alcancemos a plena maturidade e a perfeita instrução que nos permitirá a pratica de toda boa obra para a sua Gloria!
A Palavra de Deus é indispensável porque as pessoas possuem a tendencia de viver uma fé baseada em suas experiencias particulares ou em achismos pessoais ou coletivos. Porém, sendo o coração do homem enganoso como é, como poderíamos viver uma vida que agrade a Deus?
Sendo a Bíblia nossa única regra de fé e pratica, apenas ela revela a vontade do Senhor para nossa vidas e nos aponta o caminho para a salvação de Gênesis a Apocalipse. O Senhor se revela a nós e revela seu plano eterno e como somos envolvidos por sua Graça, assim como somos inseridos em seus planos e propósitos.
Necessitamos da Palavra de Deus para saber como Glorificá-lo e como viver em sua presença. A Palavra de Deus e apenas ela, nos revela seu plano redentivo, mas também nos revela como devemos adorá-lo e como viver uma vida que o agrade e o glorifique, ou seja, se somos de Deus, a Bíblia se torna a nossa única regra de Fé e Pratica.

Rev. Milton Vieira

Pin It on Pinterest

Share This