ENCONTROS COM JESUS

Texto base: João 1:1-14

Baixe aqui o EDIFICANDO em PDF

Introdução:

Encontros ou desencontros, o Evangelho de João relata que para alguns Jesus não passava de um lunático, um louco que tinha uma ideia absurda de ser Deus, para outros Jesus era um farsante, embora ensinasse coisas muito bonitas a respeito do amor e respeito ao próximo ao se apresentar como Deus, isso não passava apenas de uma tentativa de enganar as pessoas, mas para outros, Jesus era sim quem dizia ser, o Verbo que se fez carne, o Deus que nasceu
como homem para se encontrar com os seus. Encontros com Jesus vai nos desafiar a responder a este trilema quem é Jesus em nossas
vidas (louco, farsante ou SENHOR). Diante disso, Outra pergunta interessante a fazermos é: Quem é Jesus para os seus familiares, amigos ou vizinhos?

Questões: Após leitura do texto base:

1) O que significa dizer: o Verbo se fez carne, e qual implicação disto para Jesus em sua vinda?
2) Para nos encontrar, Jesus se desfez de sua Gloria e majestade e nasceu na forma de servo, como esta atitude de Cristo valoriza a nossa relação com Ele?
3) João 1:12 Qual o prejuízo de rejeitar a divindade e Senhorio de Jesus?
4) Ler Jo 1:7 Diante da nossa missão evangelística, nos tornamos testemunhas de Cristo assim como João batista, como podemos nos preparar para sermos cada vez mais eficientes e zelosos com esta missão?

Compartilhando a Visão:
A Luz veio ao mundo, enquanto filhos de Deus temos a Missão de apresentar Jesus e sua Obra as pessoas ao nosso redor. Que estrategias podemos desenvolver aqui em nosso grupo para envolvermos nosssos alvos de evangelismo?

 

Pin It on Pinterest

Share This