Tema: A COMUNIDADE SE APROFUNDA

Baixe aqui o EDIFICANDO em PDF

Texto base: Romanos 12:9-13

INTRODUÇÃO:

Em Romanos 12:9-13 Paulo nos exorta sobre nosso “compromisso” no corpo de Cristo. Depois de nos lembrar que somos um só corpo em Cristo Jesus (Rm 12:5), e que cada membro tem seu papel e seu lugar (Rm 12:4), e que temos diferentes dons pelo Espírito (Rm 12:6), agora o apóstolo nos exorta a termos um compromisso significativo e verdadeiro em servirmos uns aos outros. Se somos membros do corpo de Cristo, então precisamos viver em amor, serviço e bondade. Algumas virtudes devem marcar nossos relacionamentos no corpo de Cristo.

 

QUESTÕES após leitura do texto base:

  • Qual o papel do AMOR na vida da comunidade cristã? Quão importante é o amor fraternal para nosso caminhar conjunto no Senhor? (Rm 12:10 e 1 João 4:20)
  • No serviço a Deus e ao nosso próximo, muitas vezes demonstramos desânimo e preguiça. O que a Bíblia nos diz sobre isso?  Como o Senhor espera que nós sirvamos a ele e uns aos outros? (Rm 12:11, Hebreus 6:11-12)
  • Uma virtude fundamental de uma comunidade cativante é o encorajamento mútuo. O que a Palavra de Deus nos ensina sobre perseverança em meio às tribulações? (Rm 12:12 e I Co 15:58 e Rm 5:3-5)
  • Leia a frase abaixo e Reflita com o grupo, buscando resumir o que aprendemos:

O fluxo da vida sobrenatural é externo, não interno, e atender às necessidades dos irmãos é mais importante do que atender às nossas”. John MacArthur

 

Conclusão:

Diante de tudo isso, pense em maneiras práticas pelas quais você pode expressar amor fraternal, encorajmento e serviço no corpo de Cristo. O Senhor quer que cada um de nós encontre seu lugar no corpo e coloque sua vida e dons a serviço do Rei e uns dos outros.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This