Ser uma igreja que se doa

Texto base: 2ª Co 8:7- 9

Baixe aqui o Edificando do PDF

Introdução:

SER uma igreja que se DOA, implica em que, cada membro compreenda a generosidade de Deus para conosco de forma ampla e profunda e assim possamos
abundar na GRAÇA de Cristo nos doando ao outro, visando a gloria de Deus.

Questões:

Após leitura do texto base:
1) Normalmente quando falamos de generosidade ou doação, o que vem a mente das pessoas? Deixe as pessoas partilharem depois faça a próxima pergunta;

2) Em 2ª Co 8:9 de que forma Jesus se doou por nós? Quais foram as três áreas propostas nas quais devemos nos doar ao próximo?

3) Ser uma igreja que se doa nas necessidades materiais. Peça leitura de Pv. 11:24. Como a gratidão e a fé se relacionam com dízimos e ofertas?

4) Ser uma igreja que se doa em relação as necessidades emocionais. Peça leitura de 2ª Co 1:4 como este texto nos impele a nos doar no cuidado de um irmão na fé?

5) A maior necessidade espiritual de uma pessoa é de salvação. Devemos Ser uma igreja que se doa em relação a obra evangelística. Peça leitura de 1ª Pe 2:9, qual o proposito de Deus para nós?

Conclusão:
Precisamos nortear nossas vidas nos princípios da mutualidade e responsabilidade cristã e assim tocar vidas nas áreas materiais, emocionais e espirituais, que são áreas muito comuns das necessidades humanas, nosso Deus trino se doou por nós, da mesma forma somos chamados a sua generosidade para com o outro nas áreas material, emocional e espiritual.

 

Pin It on Pinterest

Share This