MÊS DA FAMÍLIA

“VINDE A MIM”

Mateus 11:28-30

Baixe aqui o Edificando em PDF

Todos os dias se nos apresentam soluções novas para o problema do homem. Entretanto, nada nesse mundo pode trazer paz ao coração do pecador, senão o Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar. Só Ele, Jesus, ao nos convidar, dizendo: “vinde a mim todos vós” pode trazer paz às nossas almas. Tudo mais nesse mundo irá ruir um dia, tudo mais irá falhar, tudo mais irá passar, mas Aquele que, HOJE,  nos diz “vinde a mim” dura para sempre. Ele é a nossa PAZ.

1- O homem em busca de salvação e resposta está cansado e sobrecarregado. Partilhe com seu grupo quais são as maiores evidências desse cansaço na vida do homem.

2- Qual a promessa que Jesus nos faz nessa passagem (v.28) e o que ela significa agora e no porvir para o povo de Deus? (Êxodo 33:14)

3 – Por que aprender de Cristo traz alívio à nossa alma (v.30)? O que a Palavra nos ensina sobre os mandamentos do Senhor? (1 Jo 5:3 e Pv 3:17)

4- Considere a frase abaixo e reflita sobre quem é esse que nos traz alívio: Jesus, nosso Senhor.

Vinde, disse Cristo, e eu vos aliviarei. Não vos mostrarei alívio, nem apenas vos falarei de alívio, mas eu vos darei alívio. Eu sou a própria fidelidade e não posso mentir. Eu vos aliviarei. Eu, que tenho o poder maior para dar alívio, que tenho a vontade maior de dá-lo, o maior direito de dá-lo, vinde, pecadores sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Charles Spurgeon

Pin It on Pinterest

Share This