A igreja que investe nas futuras gerações

Texto base: Josué 22:21-34

Baixe aqui o Edificando em PDF

Introdução:

Nesse domingo, dia 29 de setembro, finalizamos nossa série de mensagens: “A igreja que eu quero ser”, refletindo sobre a “igreja que se renova, que investe nas futuras gerações. Nosso propósito foi de refletir sobre a importância de não apenas cuidarmos de nossa própria espiritualidade, buscando terminar nossa carreira com fé, mas também de zelarmos pelo testemunho de confiança e esperança que legamos às próximas gerações. É desafiador para nós sermos uma igreja que se renova, que investe nas gerações futuras.

  • O que a Palavra de Deus nos ensina a respeito de testemunharmos às futuras gerações? Qual postura é esperada de nós? (Considere Sl 78:4-7)
  • Quando os filhos de Rúben, de Gade e da meia tribo de Manassés levantaram um altar de testemunho, qual era a intenção deles? O que eles queriam ensinar as próximas gerações? ( Confira Josué 22:26-29)
  • Que grande risco corremos quando não investimos na geração seguinte? (Confira Juízes 2:8-13)
  • Quais são nossos maiores desafios e obstáculos quando falamos sobre deixar um testemunho para a próxima geração? Reflita e peça ao grupo para partilhar impressões sobre isso.
  • Pense em maneiras práticas pelas quais podemos, na família e na igreja, partilhar bom testemunho do evangelho com as gerações futuras. Compartilhe com o grupo.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This