“O que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro Mateus 13:23

A proclamação do evangelho está no cerne do nosso papel como igreja. Afinal, a nós foi anunciada a palavra de salvação e por meio dela fomos transformados pelo agir do Espírito Santo. Fomos salvos, regenerados e somos santificados a cada dia.
Todavia, essa palavra não pode ficar apenas conosco, não deve ficar presa entre quatro paredes, não deve ser boa nova apenas para nós. Somos chamados a semear, cabe-nos proclamar a verdade do evangelho a todos.
Exatamente por isso, nosso tema nesse 2019 será voltado para o crescimento numérico saudável da igreja, enfatizando, na vida dos crentes, a importância da semeadura da Palavra. O tempo de semear é hoje e sempre, e precisamos nos levantar para isso.
Cada crente deve se reconhecer como um instrumento nas mãos de Deus para a proclamação do Evangelho. O evangelismo não pode ser papel de alguns poucos, mas de toda a igreja. Não pode ser um departamento apenas da igreja, mas nossa convicção. O evangelho autêntico é a semente em nossas mãos para o semear em obediência a Deus.
A evangelização precisa ser constante em nossas vidas e deve ser realizada de maneira simples. Começamos cultivando amizades, abrindo nossos lares, criando espaço na agenda para nos encontrarmos com pessoas, falando a vizinhos e com aqueles que fazem parte do nosso cotidiano. Então, a partir das oportunidades que Deus nos der, semeamos a Palavra de salvação. Se cair em terra fértil, poderemos ver uma poderosa transformação e o discipulado começa.
Que o Senhor nos desperte mais nesse 2019, abrindo os nossos olhos para a necessidade urgente de falar da graça salvadora para todos e que possamos colher muitos frutos dessa grande semeadura..

Pin It on Pinterest

Share This